Fórum discute violência contra a criança e o adolescente

O Memorial da América Latina, em São Paulo, recebeu, no dia 18 de agosto, o 6º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, organizado pelo Núcleo de Estudos da Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente da SPSP (NEVDCA-SPSP) e o CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O evento recebeu mais de 600 participantes, sendo a grande maioria do Estado de São Paulo, mas também de outros Estados. São profissionais de diversas áreas que lidam com crianças e adolescentes, entre eles assistentes sociais, profissionais de saúde, psicólogos, educadores, membros da Polícia Civil e Guarda Municipal e profissionais da Justiça. Foi uma excelente oportunidade de discutir causas, consequências, prevenção e formas de identificação da violência contra a criança e o adolescente.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 30/08/2011.

 

Assessoria de Imprensa SPSP

Mesa de abertura do evento.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Centenas de participantes assistem a uma das palestras do evento.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Participantes do Fórum durante o intervalo.
 

Assessoria de Imprensa SPSP

Da esquerda para a direita: Eloisa de Souza Arruda, Secretária Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo; Renata D. Waksman, coordenadora do NEVDCA-SPSP; Sérgio Sarrubo, membro do NEVDCA-SPSP; Danilo Blank, membro do Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria; Alex Aparecido Alves, presidente do Condeca; e Mário R. Hirschheimer, membro do NEVDCA-SPSP.