Mensagem do Presidente da SPSP aos associados, familiares e amigos

-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 18/12/2020


Aos pediatras, familiares e amigos.

Estamos enfrentando uma das piores travessias dos últimos anos. A pandemia nos atingiu. Exigiu de nós sacrifícios e soluções que não imaginávamos.

Nas tormentas forjam-se os bons marinheiros. Na adversidade que nos atinge forjam-se os bons pediatras. Os pediatras enfrentaram com galhardia e não fugiram da luta.

Tivemos de nos adaptar. Criamos soluções, algumas vezes dolorosas, infelizmente com perdas humanas e materiais. Fomos desafiados e apresentamos soluções.

Nesta época que deveria ser apenas de festas, é tempo de reacender o fogo da vida, que sempre foi a marca dos pediatras ao cuidar das crianças e adolescentes que nos são confiados. Não deixemos de manter nossos sonhos para um ano novo que se anuncia.

Pensemos também em celebrar as conquistas que tivemos e nossa participação na sociedade. Planejemos um ano ainda melhor do que o passado.

Continuemos parceiros. O pediatra é um otimista por natureza. Sempre enfrentamos e ensinamos a enfrentar o futuro com esperança. 
Esperamos por mais um ano, compartilhar grandes momentos e conquistas!

A SPSP se mostra gratificada pela união de todos os pediatras durante este ano. Trabalhamos, produzimos e crescemos, graças aos esforços de todos. .
Aproveitemos a experiência do ano que se finda, para nos cercar de pensamentos positivos e continuar melhorando nossa atuação.
Desejamos um ano novo muito feliz, pleno de realizações!

Sucesso, paz, amor e principalmente saúde a todos.

 

Sulim Abramovici

Presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo