O dia a dia do Pediatra foi tema de discussão de Café da Manhã com o Professor

Texto divulgado em 10/10/2023


No dia 7 de outubro foi realizado, ao vivo, com transmissão pela plataforma Zoom da SPSP, o Café da Manhã com o Professor – O dia a dia do Pediatra, organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamento Científico (DC) de Pediatria Ambulatorial da SPSP. Tendo como público-alvo médicos pediatras, o evento teve por objetivo atualizar os especialistas sobre temas relevantes em pediatria ambulatorial e no seguimento em puericultura.

Coordenado por Cristina Helena Lima Delambert, presidente do DC de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da SPSP, o Café da Manhã contou com a presença dos seguintes especialistas: Regis Ricardo Assad, que foi coordenador e moderador de mesa, José Gabel, que realizou a abertura do evento, além de Ana Paula Lerner Marques, Priscila Nalin Sauretti e Tadeu Fernando Fernandes, todos membro do DC de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da SPSP.    

Os temas discutidos no Café da Manhã foram: Nutrição do lactente nos primeiros dois anos de vidaDesenvolvimento neuropsicomotor: como monitorar os marcos?Doenças do dia a dia e uso criterioso de antibióticos; e Consulta pré-natal com o pediatra: a importância deste momento. Ao final do evento houve uma sessão de discussão com perguntas do público.

A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).