Presidente Prudente realizou jornada de Pediatria Ambulatorial

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 28/03/2017


No dia 25 de março aconteceu a 1ª Jornada de Pediatria Ambulatorial de Presidente Prudente. Realizado na sede da Sociedade de Medicina da cidade, este foi o primeiro evento da atual gestão da SPSP – Regional Presidente Prudente. As palestras foram ministradas por membros do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da SPSP. Rosa Resegue Ferreira da Silva falou sobre a importância do diagnóstico e da intervenção oportuna, e Tadeu Fernando Fernandes, juntamente com Antônio de Azevedo Barros Filho, abordaram a obesidade infantil e dislipidemias. Após o intervalo houve discussão de caso clínico envolvendo sinais e sintomas de alerta na puberdade precoce, coordenado por Adriana Monteiro Barros Pires e Cátia R.B. Fonseca. Também aconteceu a discussão ética no atendimento pediátrico e do adolescente, com coordenação de Ana Cristina R. Zollner, José Gabel e Regis Ricardo Assad.

“Todos os 51 presentes ficaram satisfeitos e conseguiram aproveitar o conteúdo e o ritmo das palestras”, afirmaram Osvaldo Saraiva Marques Jr., diretor-presidente da Regional e Aparecido Norcia, vice-diretor presidente. “A colaboração e desprendimento do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários, bem como dos patrocinadores Mead Jonhson e Unimed de Presidente Prudente, foram essenciais para o sucesso da Jornada. Pretendemos organizar mais eventos nos mesmos moldes nos próximos meses”, destacaram ambos.

Fotos: SPSP

 Participantes assistem à palestra.

Coordenadores e palestrantes (da esquerda para a direita): Aparecido Norcia, Catia R.B. Fonseca, Regis Ricardo Assad, Osvaldo Saraiva Marques Junior, José Gabel, Adriana Monteiro Barros Pires, Rosa Resegue Ferreira da Silva, Ana Cristina R. Zollner, Antonio de Azevedo Barros Filho e Tadeu Fernando Fernandes.