Promovido Curso de Reanimação Neonatal para Médicos – Diretrizes SBP 2022

Texto divulgado em 18/09/2023


Foi realizado, em 15 de setembro, na sede da SPSP, o Curso de Reanimação Neonatal para Médicos – Diretrizes 2022, que teve por objetivo ensinar médicos e estudantes de 5º e 6º ano de medicina a realizar os procedimentos de reanimação ao nascimento em recém-nascidos pré-termo tardios, de termo e pós-termo (idade gestacional de 34 semanas ou mais), conforme as diretrizes do PRN-SBP de 2022.

O curso foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e pelo Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP, e coordenado por Mandira Daripa Kawakami e Silvia Heloisa M. Loffredo, contando com 20 participantes, que tiveram duas aulas teóricas e cinco aulas práticas de ventilação, de intubação e reanimadores manuais. Cada instrutor credenciado do PRN-SBP – Ana Tomie Kurauchi, Bettina Barbosa Figueira e Gladys Gripp Bicalho – ministrou o treinamento para o máximo de 8 médicos/estudantes de medicina. Também foi apresentado um vídeo com ventilação com pressão positiva com balão autoinflável e máscara facial em recém-nascido ≥34 semanas.

 Acesso livre em www.sbp.com.br/especiais/reanimacao/).

Interessados em participar dos cursos realizados pela SPSP, em hospitais na capital e demais cidades do Estado de São Paulo, podem entrar em contato pelo número de informações: (11) 3284-9809.