SPSP promoveu Café com o Professor sobre dor musculoesquelética na criança: benigna x inflamatória

Texto divulgado em 18/09/2023


No dia 16 de setembro foi realizado, ao vivo, com transmissão pela plataforma Zoom da SPSP, o Café da manhã com o Professor: Dor musculoesquelética na criança: benigna x inflamatória. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamento Científico (DC) de Reumatologia da SPSP, o evento, direcionado a pediatras, teve por objetivo alertar médicos pediatras para as causas de dor musculoesquelética que precisam de intervenção imediata e conhecer os diagnósticos diferenciais, contando com a presença de 29 pessoas.

Sob coordenação e moderação de Gleice Clemente Souza Russo, presidente do DC de Reumatologia da SPSP, o Café da Manhã contou com a participação de Taciana de Albuquerque Pedrosa Fernandes, professora assistente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), Maria Carolina Santos, responsável pelo Serviço de Reumatologia Pediátrica da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e Cláudio Arnaldo Len, professor associado  do Departamento de Pediatria da EPM/UNIFESP.

Os temas discutidos foram: Dor em membrosDor articular e Dor lombar. Ao final, houve uma sessão de discussão com perguntas da plateia para os especialistas.

A gravação deste Café da Manhã com o Professor estará disponível a partir do dia 20/09 no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).