Realizado Curso de Reanimação Neonatal para Médicos – Diretrizes SBP

Texto divulgado em 05/03/2024


Aconteceu, no dia 1º de março, na sede da SPSP, o Curso de Reanimação Neonatal para Médicos – Diretrizes SBP, cujo objetivo foi ensinar médicos e estudantes de 5º e 6º anos de medicina a realizar os procedimentos de reanimação ao nascimento em recém-nascidos pré-termo tardios, de termo e pós-termo (idade gestacional de 34 semanas ou mais), conforme as diretrizes do PRN-SBP de 2022.

O curso foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e pelo Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP, e coordenado por Mandira Daripa Kawakami e Silvia Heloisa M. Loffredo, contando com 30 participantes, que tiveram duas aulas teóricas e cinco aulas práticas com manequins de ventilação, de intubação e reanimadores manuais (acesso livre em www.sbp.com.br/especiais/reanimacao/).

Cada instrutor credenciado do PRN-SBP – Ana Tomie Nakayama Kurauchi, Gladys Gripp Bicalho, Leticia Sefrin Helzel e Silvia Heloisa M. Loffredo – ministrou o treinamento para o máximo de 8 médicos.

Material didático para leitura – Documento Científico: Reanimação do recém-nascido ≥34 semanas em sala de parto: Diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria 2022 – Acesso livre em www.sbp.com.br/especiais/reanimacao/

Clique aqui para obter o Certificado de aprovação (validade até março de 2027).

O próximo Curso de Reanimação Neonatal para Médicos (Diretrizes SBP) será realizado no dia 13 de abril. Para realizar a inscrição, é necessário se cadastrar no site www.spspeduca.org.br