Aconteceu em 23 de maio o Curso Teórico-Prático: Hematologia para o Pediatra – Anemia Falciforme, no auditório da Associação Paulista de Medicina, em São Paulo (SP). O encontro contou com a presença de 33 pediatras – 23 da capital e 10 do interior do Estado – e foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP em conjunto com o Departamento Científico de Oncologia e Hematologia da SPSP. O objetivo foi capacitar os pediatras para diagnosticar e tratar a anemia falciforme por meio de teoria e três estações práticas, nas quais grupos de médicos participaram em turnos de uma hora em cada estação, que discutiu casos clínicos.
O curso teve o apoio da Novartis Biociências S.A.
Certificado de Atualização Profissional: o curso ofereceu pontos para Pediatria e área de atuação em Hematologia e Hemoterapia Pediátrica.
Confira em Cursos e Eventos outros cursos teórico-práticos organizados pela SPSP.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 17/06/2009.
Lucia Fontes
Participantes assistem à palestra teórica sobre transfusão de concentrado de hemácias, proferida por Sandra Regina Loggetto, presidente do Departamento de Oncologia e Hematologia da SPSP.
Lucia Fontes
Estação prática: Infecções.
Lucia Fontes
Estação prática: Crise dolorosa.
Lucia Fontes
Estação prática: Triagem neonatal.
Lucia Fontes
Da esquerda para a direita: Paula Bruniera, membro do Depto. de Oncologia e Hematologia da SPSP; Josefina A. P. Braga, membro do Depto. de Oncologia e Hematologia da SPSP; Sandra Regina Loggetto, presidente do Depto. de Oncologia e Hematologia da SPSP; Katharina Nelly Tobos, vice-presidente do Depto. de Oncologia e Hematologia da SPSP ; Roberto Augusto Plaza Teixeira, membro do Depto. de Oncologia e Hematologia da SPSP; Miriam Verônica Flor Park, coordenadora do evento
.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.